DO PESSOAL AO CORPORATIVO, SEMPRE FOCANDO O INDIVÍDUO


Meu trabalho é proporcionar às pessoas uma melhor condição de comunicar seu estilo pessoal através de uma maneira otimizada de compor sua imagem, aprendendo a usar roupas, acessórios e maquiagem adequados aos códigos de vestir de suas profissões, sem perder a atitude de moda.

Não é a roupa que veste o indivíduo e sim o indivíduo que veste a roupa.


Membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem

Membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IMAGEM

Todo ser é social por natureza e como tal, somos também marcantes pelo visual que possuímos ou não. Quando aparecemos em qualquer ambiente, o cartão de visitas que mais convence é a nossa imagem, isto é, aquilo que vestimos, os acessórios que usamos, a maneira como nos comportamos e a maneira como nos expressamos incluindo os conteúdos de nosso discurso. 

Ao visualizar a imagem de uma pessoa, o cérebro humano em fração de segundo avalia todos os elementos que a compõem -mensagens visuais transmitidas pelas vestimentas, posturas corporais e comportamentos - e faz um julgamento a respeito daquela pessoa, portanto a  primeira impressão que as pessoas tem de nós determina se haverá ou não receptividade para interação conosco. 

Mesmo já tendo sido apresentado a uma pessoa, cada vez que a reencontramos precisamos reafirmar a percepção positiva tida sobre nós, apresentando-nos sempre com uma boa aparência.  Por isso é importante manter uma imagem constantemente positiva, criando uma marca pessoal.

Porém nem sempre nossa aparência mostra fielmente o nosso verdadeiro eu, ou destaca primeiramente nossas características positivas,  portanto é de suma importância que nos preocupemos com a nossa  imagem assim de maneira completa. 

Se a nossa imagem causar uma má impressão à primeira vista, pode ficar difícil revertê-la.


Criando sua marca pessoal

Uma imagem forte e autêntica baseia-se no conhecimento das características físicas e de personalidade que serão destacadas ou suavizadas através da imagem de modo a criar uma harmonia visual, trazendo equilíbrio entre a auto-imagem e a imagem percebida pelos outros.

Essa harmonia ocorre não só pelo uso de determinadas roupas, cores e formas como também comportamentos, linguagem corporal e a comunicação como um todo. Por exemplo, como muitas vezes  podemos perceber pessoas que,  por timidez, comportam-se inadequadamente, sendo percebidas como arrogantes, estragando toda uma comunicação,  quando na verdade elas não são assim. 

Receber uma consultoria de imagem é ser orientado sobre tudo que pode ser melhorado em sua imagem, desde roupas, aparência da pele, sorriso, cabelos, até hábitos, comunicação escrita e verbal. Assim como a indicação da busca de profissionais de outras áreas se necessário.

Em relação à aparência transmitida através das roupas, faz parte da execução do trabalho o uso de cores, tecidos, formas e modelos nas roupas como recurso para disfarçar ou realçar características da silhueta e transmitir as mensagens desejadas.  Isto vale também para orientação de uso de maquiagem e acessórios. 

Para isso, é imprescindível conhecer o conjunto de cores que favorecem o cliente, as proporções de seu rosto e tipo físico e seu jeito de ser. Essa investigação acontece nas etapas chamadas Análise Cromática, Análise de Tipo Físico, Análise de Estilo, Análise de Traços Faciais, Análise de Postura e Comportamento que são instrumentos utilizados no processo de consultoria de imagem e não serviços que podem ser contratados aleatoriamente. 


Se você deseja uma transformação em sua imagem baseada em autenticidade, respeitando sua individualidade, pensada estrategicamente por um profissional preparado especificamente para isso, você deve contratar a consultoria de imagem.